Comunicado aos trabalhadores/credores da empresa Construtora Brasília Guaíba

Comunicamos que no dia 30.01.2019, esteve presente em nossa sede, o Senhor André Loiferman proprietário da empresa BG ) e o senhor Marco Aurélio (consultor), prestando contas sobre o processo de recuperação judicial onde encontram-se habilitados os créditos trabalhistas e outras dividas da referida empresa. Esclareceram que o imóvel (que fora bloqueado judicialmente pelo SITICEPOT junto a Justiça do Trabalho da cidade de Camaquã )fora vendido, de forma parcelada, com autorização da juíza da Vara de Recuperação Judicial de Porto Alegre para fins de pagamento dos credores trabalhistas. O imóvel encontra-se em fase de transferência junto ao Cartório do Registro de Imóveis de São Leopoldo e em fase de desembaraço junto a Prefeitura de Portão, onde se sedia o imóvel. A burocracia atrasou a conclusão da transferência.

Como parte do pagamento do imóvel foi feito através de Notas Promissórias, a empresa CBG as negociou junto a um banco, em operação de desconto ( venda com deságio ). O banco, por sua vez, exigiu que houvesse determinação judicial expressa da julgadora autorizando a operação, o que atrasou ainda mais a conclusão da operação. Por esse e outros motivos administrativos é que a previsão de pagamento passou de dezembro para janeiro e hoje acreditam que até inicio da segunda quinzena de fevereiro tudo estará resolvido e os pagamentos serão processados. Informaram ainda que a empresa CBG colocou o senhor Marco Aurélio de forma exclusiva a dar informação aos credores trabalhistas.

A fim de fazer prevalecer a transparência que o SITICEPOT prima, colocamos o numero do processo da recuperação judicial da empresa BG, para que todos possam acompanhar.
Processo: 001/1.15.0189666-1 (0275316-51.201.5.82.1000), que pode ser acompanhado perante o site: http://www.tjrs.jus.br

Compartilhe

Abrir bate-papo
Posso ajudar?
Olá
Podemos ajudá-lo?